Muito aprendizado e troca de experiências marcaram os dois dias da 1ª Feira de Artesanato dos Clubes de Mães de Içara, a Expofai, do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). Mais que um local para expor e vender produtos, o evento propiciou momentos de integração e muita alegria com a participação de mais de 2 mil pessoas. ‘Muitas mães trocaram contatos, conheceram trabalhos fantásticos que poderão ser reproduzidos nos clubes onde frequentam. Com certeza repetiremos ano que vem”, coloca a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.
A artesã Maria de Melo Ferreira, do Clube de Mães da comunidade de Ausentes, comercializou muitos produtos durante o evento, mas garante que o mais gratificante foi poder conhecer todo o trabalho desenvolvido nas comunidades do município. “Vender é sempre muito bom, mas fazer amizades é ainda melhor. Só temos a agradecer a oportunidade que nos foi dada”, ressalta.
“Estamos muito felizes com a repercussão e aceitação do público. Duas mil pessoas passaram aqui, e todas essas todas pessoas replicarão o que viram, divulgarão o que compraram, então o alcance será ainda maior. Içara é muito grande, nem todas tem conhecimento do que o outro Clube faz, essa também foi uma grande oportunidade de troca de experiências. Entrará para o calendário oficial do município, e a cada ano faremos uma exposição ainda mais bonita”, finaliza a vice-presidente da FAI, Georgia Bolsoni Serafin.
Colaboração: Imprensa PMI



















