A guarnição foi acionada, através da central de operações Bombeiro Militar (COBOM), para deslocar à Rua Porto Alegre,no bairro Brasília, em Criciúma, na noite de ontem, onde atendeu um ocorrência de incêndio em uma casa mista a qual já estava colapsada devido a uma explosão decorrente de um vazamento de GLP.
No momento da explosão, no interior da residência, havia um homem de 69 anos. Ele estava deambulando no local quando a guarnição chegou. Ele apapresentou queimaduras de segundo grau nos membros superiores e queimaduras de primeiro grau na face. Após atendimento da guarnição do ASU-563, ele foi conduzido ao hospital São José.
A guarnição do ABTR-128 efetuou a segurança da cena, realizando o desligamento da energia elétrica bem como o isolamento da área. Durante buscas na zona quente foi encontrado um recipiente de GLP (P13) que foi retirado. O mesmo apresentava um “tampão” improvisado.
No interior do imóvel ainda havia uma motocicleta, porém não foi possível realizar sua retirada, levando em consideração que a estrutura do telhado estava sobre ela.
O idoso relatou que saiu de casa por volta das 18 horas e ao retornar houve uma explosão após ligar o ventilador, ainda informou que o P13 não estava conectado ao fogão, pois ele utilizava o GLP para realizar manutenções em equipamentos eletrônicos.
A guarnição solicitou apoio a Defesa Civil Municipal que esteve presente no local a fim de realizar a interdição do imóvel.