A diretor das Faculdades Esucri, Everaldo Tiscoski, recebeu a imprensa na tarde desta terça-feira, dia 17, para apresentar os avanços de 2019 e as projeções para o ano que se aproxima. Dentre as novidades, ele destaca como principal objetivo para 2020 tornar a Esucri um centro universitário. “Vamos ganhar mais autonomia para criarmos os cursos independente da visita do MEC (Ministério da Educação) que demora muitas vezes até dois anos”.
Outra novidade é a conclusão do prédio garagem com 400 vagas para estacionamento de veículos. O empreendimento está em fase final de conclusão e será aberto para os alunos a partir do próximo semestre. “Esta obra oportunizará ao aluno deixar o seu carro dentro do mesmo ambiente de estudo, pois o prédio está localizado entre os demais”, destaca o diretor.
Em 19 anos de existência a Faculdades Esucri já formou 11.100 alunos na graduação, 850 na pós-graduação e 280 no colégio e no técnico, somando um total de 12.230 formandos. A estrutura física conta com 163 salas de aula, 23 laboratórios, 20 prédios, somando mais de 34.000m² de área construída. No próximo ano serão iniciados os cursos de Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Gastronomia e Radiologia.
Redação Içara News