Em Içara, quase 53,36% das empresas possuem de um a quatro empregados. Isto demonstra a vocação da cidade para pequenos negócios. Além disso, o número de pedidos de registro de propriedade intelectual está acima da média de inovação regional e até de Santa Catarina. “A cidade tem grandes diferenciais e precisa utilizá-los”, avalia o vice-presidente regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Filipe Pavei.
Os dados que compõem o Perfil Socioeconômico de Içara, condensados pelo departamento de Economia e Estatística da Facisc, foram apresentado na Associação Empresarial nesta terça-feira, dia 24. O material também poderá ser acessado gratuitamente em www.aciicara.com.br. “O estudo é importante para balizar o caminho em que estamos. Além disso, serve para atrair ainda mais investimentos”, completa o presidente da Acii, Ramiro Cardoso.
“Os números mostram o quanto somos fortes. Unidos, poderemos potencializar ainda mais este crescimento”, coloca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido. “O condomínio empresarial Luiz Henrique da Silveira nos permitirá 32 novas empresas. Teremos condições de formar assim um cluster. São ações que ajudarão na criação de mais empregos, renda e oportunidades”, lembra ainda o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.
Colaboração: Lucas Lemos/Inoova Comunicação