A moda é cíclica, e o estilo Boho prova isso ao ressurgir com força total para a temporada de inverno 2025. Com sua mistura de influências hippies, românticas e vintage, a tendência já conquistou as passarelas e promete marcar presença também nas ruas. Importantes Grifes do mundo fashion apostaram em babados, rendas, vestidos fluidos, mix de estampas, acessórios dourados e couro com novas interpretações, trazendo frescor e contemporaneidade ao estilo.
Com raízes nos anos 1960 e 1970, a estética Boho sempre esteve ligada à liberdade e à autoexpressão. Durante a atual temporada, estilistas como Chemena Kamali, diretora criativa da Chloé, resgataram essa essência com uma abordagem sofisticada e feminina. Seu desfile na Paris Fashion Week 2025 apresentou um Boho Chic repaginado, com sleep dresses de cetim, casacos estruturados e saias de babados, trazendo um mix equilibrado entre o romântico e o maximalista.
Trazendo o tema para a nossa realidade, quando falamos do universo da moda, os shoppings centers se tornam umas das maiores vitrines dessas tendências traduzidas em moda. No Shopping Della, uma das marcas que apostou forte nesta trend foi a Arezzo, afinal a franquia está sempre atenta às grandes tendências e também incorporou elementos Boho em sua nova coleção de inverno. Na campanha “A Cada Passo, Arezzo Sempre Presente”, estrelada pela atriz Fernanda Torres e com direção criativa de Giovanni Bianco, a marca resgata o vintage como elo entre a atriz e os novos produtos, criando um editorial sofisticado e atemporal. Com fotografias assinadas por Fernando Thomaz, a Arezzo conceitua sua conexão com mulheres que fazem história.
Segundo a gerente da Arezzo no Shopping Della, Jady Schefer D’Agostin, a coleção de inverno que será apresentada neste sábado (15/03) para as clientes, aposta em saltos diferenciados, bolsas estruturadas e acabamentos em verniz. Os tons predominantes são vinho e marrom, acompanhados de estampas florais em jacquard, compondo looks com alfaiataria e vestidos de veludo. “Tendência é sempre uma ideia que identifica comportamentos e transforma referências em produtos para o mercado. Moda é quando isso se confirma no dia a dia”, explica.
Jady também esclarece a diferença entre tendência, moda e estilo: “Tendência é o que se vê nas passarelas. É show. Não é para a gente usar. Moda é a tendência que ganhou as ruas, é quando todo mundo usa. Estilo é outra coisa. É ser chique, é saber combinar uma coisa com a outra. Precisamos saber separar as coisas, porque o que você usa diz exatamente o que você é”.
Para ela, a elegância está em saber combinar peças de maneira harmoniosa e valorizar o que se tem de mais bonito. Com looks assinados pelo stylist Leandro Porto, a campanha “A Cada Passo” firma Fernanda Torres como musa do cinema e da elegância brasileira. Em sintonia com as tendências, a Arezzo reforça o compromisso com a sofisticação e a atemporalidade, oferecendo peças que traduzem a liberdade e o charme do Boho Chic para o universo contemporâneo.
colaboração: Daniela Savi
Assessoria de Imprensa