terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Estado autoriza medição da SC-445 para retomada de pagamentos

Os novos encaminhamentos sobre a SC-445 foram apresentados para empresários e lideranças políticas em Içara nesta segunda-feira, dia 10

Está autorizada a medição dos trabalhos realizados na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). A partir de agora, deverá ser liberado também o pagamento para a continuidade da ampliação da capacidade de tráfego no primeiro trecho, que compreende da Rodovia Mário Covas (BR-101) até Vila São José. “É um projeto ousado, com necessidade de desapropriações, que vão exigir celeridade. Esse é o momento em que o Governo está em fase de readequação. A medição já é um bom sinal e acreditamos que a obra não vai parar. Estaremos à disposição”, indica o coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Ademir Honorato.
 
Os novos encaminhamentos sobre a SC-445 foram apresentados para empresários e lideranças políticas em Içara nesta segunda-feira, dia 10. O encontro regional ocorreu como desdobramento do movimento que diferentes entidades locais fizeram no dia 31 de março na Associação Empresarial de Içara. “Saímos desta nova reunião com resultado positivo, inclusive pela representatividade alcançada na esfera política e empresarial, e vamos continuar o acompanhamento para que a SC-445 possa se transformar no eixo de desenvolvimento que prospectamos”, exalta a presidenta da Acii, Tatiana Pavei da Silva.

Entre os parlamentares engajados e comprometidos, estiveram presentes Volnei Weber (MDB) e José Milton Scheffer (PP), além dos representantes federais, Daniel Freitas (PL) e Ricardo Guidi (PSD). “Agradecemos a todos pela participação. É fundamental esse empenho e desde já pedimos uma audiência com o governador para que ele sinta a importância que tem a obra”, acrescenta o vice-presidente regional da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Paulo Roberto Brígido.
 
“Fica o compromisso firmado de unir o empresariado e a classe política para as demandas que temos. A duplicação da SC-445 não pode parar e já precisamos pensar o segundo trecho”, enaltece o vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina, José Carlos Spricigo. “Essa obra contempla a região, por isso é importante que a região trabalhe em conjunto”, ratifica o vice-presidente regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Ubirajara Pickler. “Somos gratos por toda a mobilização realizada e pelo resultado alcançado até agora”, pontua a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Hospital São Donato

Além da SC-445, o Hospital São Donato também foi colocado em pauta no encontro realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas Içara. Isto por causa da possibilidade de redução do número de leitos de terapia intensiva e ainda do fechamento da maternidade, ambos por falta de convênios com o Governo do Estado para o pagamento do custeio necessário, ou seja, não incluso na contratualização pelo Sistema Único de Saúde.
 
Conforme o diretor-administrativo da fundação filantrópica, Júlio De Luca, uma reunião na quarta-feira será realizada com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. A expectativa é que tenha um desfecho positivo. Do contrário, a mobilização regional também vai abordar o tema até que se chegue a uma audiência com o governador. “Se perdermos os leitos de UTI não será possível atender alta complexidade, nem ter atuação da universidade nas atividades”, lamenta Júlio.

Colaboração: Lucas Lemos/Inoova Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis