Home Esportes Caratecas içarenses conquistam 10 medalhas no Brasileiro e vaga no Mundial

Caratecas içarenses conquistam 10 medalhas no Brasileiro e vaga no Mundial

41

As caratecas içarenses Carolaini Pereira (quatro ouros e dois bronzes); Sabrina Pereira (dois ouros e dois bronzes) e Thayane Teixeira (dois ouros, uma prata e dois bronzes) fecharam o Campeonato Brasileiro, disputado no Ceará, com medalhas em dez categorias; foram sete em categorias individuais e três por equipe.

Os resultados, somados às conquistas no aberto disputado no Egito na última semana, garantiram às meninas a vaga no campeonato Mundial.

“É emocionante estar no pódio e ver atletas de clubes tradicionais como o Flamengo, com investimento superior ao nosso, assistindo nossas atletas receberem todas essas medalhas. Isso mostra que temos muito potencial e vamos seguir levando o nome das meninas ao Brasil e ao mundo”, avaliou o treinador, Everaldo Pereira.

“Foi uma competição de superação, muito diferente do que estou acostumada, pois além de competir em sete categorias no Brasileiro já havia participado de um open nacional e internacional, seguidos tendo que fazer em um curto prazo de tempo toda adaptação de fuso horário, perda de peso, recuperar muitas horas de viagem, cansaço muscular, mas estou satisfeita com meu desempenho e com os resultados obtidos nas últimas competições”, declarou, cansada, mas feliz, Carolaini.

As içarenses contam com o apoio da Unesc, Librelato, Nathyflex, Sociedade Recreativa Mampituba e prefeitura de Içara.

Colaboração: Alexandra Cavaler