O Criciúma mais uma rodada deixou escapar sua classificação e com esta série de resultados negativos, vê seus adversários aproximarem, dificultando a situação que já parecia bastante encaminhada. O empate contra O Botafogo SP, tira o 100% de aproveitamento em casa e liga um sinal de alerta no Heriberto Hulse.

Classificação adiada
O Botafogo de SP veio a Criciúma após uma goleada dentro de casa, bastante modificado e com seis desfalques. Algo que facilitaria em muito a vida tricolor. Errado. A equipe de Argel fez um jogo de muita entrega e forte marcação. O destaque paulista, foi o estreante goleiro Caio. Aliás, mais uma vez que um goleiro adversário é o melhor jogador da partida. Mérito dos arqueiros ou incompetência do ataque tricolor?
#FechadocomBaier

Quando as coisas começam a dar errado e as vitórias não acontecem, uma verdadeira caça às bruxas inicia-se para saber quem é o culpado. A torcida indica alguns vilões, a imprensa outros e o clima de tensão e pressão piora ainda mais o andamento das coisas. No momento o trabalho do antes supremo Super Baier começa a ser questionado. Eu ainda aplaudo!
Encontre!
Mas qual seria o caminho de retorno as vitórias? Talvez a entrada de Eduardo e uma formação com apenas dois atacantes? Ou uma decisão mais drástica como a troca de comando? Mas quem seria este salvador da pátria? Perguntas com as mais variadas repostas que se encontram em muitas mesas de bar, redes sociais e grupos de whatsapp, pois somos o país do futebol, apaixonados pela redonda, curiosos, orgulhos e donos da razão.
A retomada

Na próxima quarta-feira, o Criciúma tem um novo desafio: a Copa Santa Catarina. Um campeonato, em outros tempos sem importância, mas que com o rebaixamento no estadual, tornou-se essencial para o planejamento desde 2022 pois o campeão deste certame ganha a vaga para a Copa do Brasil. Mais importante que esta vaga é o dinheiro que recebe cada participante por disputá-la.
Mais uma final

Pela Série C, o próximo confronto do Criciúma será contra o Mirassol. A equipe paulista que já não tem mais chance de classificar, nem rebaixar vem ao Majestoso simplesmente para cumprir tabela. Claro que pegar uma equipe sem mais anseios no campeonato torna o desafio mais fácil, porem o que deixa preocupado é a queda de rendimento da equipe carvoeira que com dois jogos contra equipes fraquíssimas no campeonato, conseguiu fazer apenas um ponto.
Vencer ou vencer
Uma coisa é certa, a vitória contra o Mirassol é obrigação no próximo confronto, pois seria um desastre deixar a classificação para última rodada em um confronto direto contra o Figueirense. A equipa da capital, ao contrário do Criciúma encontra-se em uma crescente no campeonato. O dever de casa precisa ser feito e uma forma deste time fazer gols terá que ser encontrada pelo comandante Baier.
