sexta-feira, 19 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Especial de Natal garante uma noite de espetáculos e presentes a acolhidos em Criciúma

Um espetáculo natalino, organizado pelo projeto Acolhendo com Amor, tornou a noite desta quarta-feira especial para crianças e adolescentes na comarca de Criciúma. A ação, no Salão do Júri, contou com apresentações culturais, entrega de presentes e a solidariedade de juízes, servidores, profissionais do Sistema de Garantias, familiares, amigos e empresas parceiras. A iniciativa recebeu e atendeu 92 cartinhas de crianças e adolescentes acolhidos na Casa Lar de Araranguá, Lar Azul, Abrigo Florescer I e II, Associação Beneficente Nossa Casa e família acolhedora.

A programação cultural do Natal do Grinch incluiu apresentações da Banda Severiano, do 28º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, do bailarino e professor de danças indianas Marcos Rosso Alves, do Coral da Unesc com Dyane Rosa, além de duas entradas do Ballet Musette. Também se apresentaram Ingrid Goulart Luz, com a coreografia princesa Florine, Carô Vilaça com cover de Taylor Swift e Jana Cruz, participante do The Voice Brasil. O encerramento ficou por conta da chegada do Papai Noel, interpretado pelo pai das quadrigêmeas, que animou o público e conduziu a entrega dos presentes.

O juiz da Infância e Juventude, Klauss Correa de Souza, ressaltou a relevância da iniciativa. “A parceria com o projeto Acolhendo com Amor e com o programa Novos Caminhos permite oferecer momentos especiais para crianças e adolescentes acolhidos. Realizar este encontro no Fórum reforça que este espaço deve ser visto como acolhedor, seguro e garantidor de direitos”.

Além do evento no Fórum, o magistrado também participou de uma ação na Casa Mix, que proporcionou uma tarde de lazer aos acolhidos, em parceria com o programa Novos Caminhos. Na oportunidade, o estabelecimento recebeu o certificado de Empresa Amiga do Programa.

“Iniciei este ano. Auxiliar na organização do evento para os acolhidos foi mais do que gratificante. Uma noite inesquecível, na qual acompanhei crianças e adolescentes em um momento muito especial para eles. Com certeza ficará guardado na memória, na minha e na deles”, disse a voluntária Débora Comelli Hoffmann. A iniciativa contou com apoio das prefeituras de Criciúma e Siderópolis e presença de autoridades locais.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis