A semana está sendo de intensas apresentações culturais, por meio do teatro, em Içara. Na terça-feira, dia 17, aproximadamente 300 pessoas da Escola Maria da Glória e Silva, do bairro Aurora, foram contempladas com a exibição da peça teatral “Para Contar Estrelas”, do grupo Cirandela de Criciúma.A apresentação faz parte da III edição do Festival Nacional de Teatro Revirado que ocorre até sábado, dia 21.
De acordo com uma das integrantes do grupo Cirandela, Priscila Schaucoski, a peça traz dois personagens, Kuiper e Procion que são guardadores do tempo. “Os personagens vem de outros universos para captar um tempo diferente. Durante a peça fizemos uma grande interação com o público presente”, explicou.
A diretora da escola Maria da Glória e Silva, Gisiane dos Santos Ramthun, ressalta a importância da presença do teatro na comunidade escolar pela inserção da cultura aos alunos. “Estar próximo e poder assistir o evento de uma forma que não precise sair da escola e nem do bairro nos deixa muito satisfeitos”, colocou.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI