Escola de Lideranças Comunitárias da Unesc certifica 110 líderes, entre eles vários içarenses

A Escola de Lideranças Comunitárias da Unesc certificou 110 formandos em cerimônias marcadas por emoção, orgulho e compromisso. Fruto da parceria entre a Universidade e as Associações de Moradores de Criciúma (UABC) e Içara (UACI), a iniciativa coroou, em Criciúma e Içara, nas noites de quinta e sexta-feira (28 e 29/11) um ano de aprendizado, destacando o papel essencial da educação na formação de líderes engajados e preparados para transformar suas comunidades.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a força da liderança comunitária deve ser valorizada e lapidada. “A nossa Universidade nasceu há 56 anos graças à visão de uma liderança extraordinária e à força da comunidade, que lutou para que esse sonho se tornasse realidade. Foi a união e o esforço de pessoas como vocês que fizeram ‘pressão’ para que tivéssemos aqui uma Universidade. Desde então, ela cresceu e se transformou por meio da força de cada indivíduo, de cada lugar, de cada momento que compõe a nossa sociedade”, ressaltou Luciane.

“Hoje, quando olho para o que a nossa Universidade representa, fico impressionada com sua grandiosidade. Mas essa grandeza só faz sentido quando transforma vidas, quando gera impacto positivo para as pessoas desta cidade e de toda a região. Como reitora, falo com orgulho desta imensidão, porque ela pertence a vocês, à comunidade que a construiu e que continua a fortalecê-la. Vocês são a essência dessa Instituição. A Universidade forma líderes, pessoas comprometidas em melhorar a vida de outros. É essa a missão que seguimos: crescer juntos, avançar juntos, e, sobretudo, servir juntos”, complementou a reitora.

Colaboração: Agecom Unesc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis