sábado, 12 julho, 2025
Ultimas noticias

Entrega de obras deve resultar em desenvolvimento econômico

Em relação à infraestrutura e mobilidade urbana, algumas obras importantes começam a sair do papel em Içara e região. No último dia 20, foi inaugurada a Via Rápida, nova ligação entre Criciúma e a BR-101, na altura de Poço Oito, em Içara.

Neste mês, ainda foram entregues as obras de conurbação com Criciúma, realizadas na região do bairro Presidente Vargas através de convênio com o Governo do Estado, com a intenção de melhorar a mobilidade naquela área, que no ano passado teve a instalação do Nações Shopping e em 2017 recebeu o Fort Atacadista.

Também no município, é projetado para a segunda quinzena de janeiro, quando a empreiteira que venceu a licitação voltar das férias coletivas, o início da revitalização da SC-445, no segmento entre os bairros Presidente Vargas e Vila Nova, trecho de aproximadamente dez quilômetros.

Conforme o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, a ordem de serviço será entregue em 9 de janeiro e as intervenções devem acontecer entre 10 e 16 horas, evitando os horários de pico no fluxo de ida e volta a Balneário Rincão. A obra está orçada em pouco mais de R$ 8,5 milhões e será executada com recursos do Estado.

“Com as obras na 445, vamos passar um período crítico, porque teremos que fechar a rodovia. Não vejo como ser de outra forma, porque será uma recuperação bastante intensiva, com a construção de alças de acesso, saidas e trevos diferenciados. Houve também o pedido para que se construa uma passagem inferior na região da Librelato, que está reunindo suas fábricas em Içara, e o vice-governador Eduardo Moreira se comprometeu a fazer”, enumera o secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara, Paulo Brígido.

No entanto, ele lembra que há outras alternativas para chegar à BR-101, como a Via Rápida. “A Via Rápida, que tem 60% de sua extensão em Içara, nos dará viabilidade para escoar a produção que aqui se faz. Além disso, para as regiões de Segunda Linha, Terceira Linha e Poço Oito, acredito num crescimento muito grande e precisamos saber aproveitar isso, agregando no entorno alguma coisa que possa dar um impulso a mais à economia da nossa cidade”, defende.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis