Encontro de Fanfarras marca abertura da Semana da Pátria

A Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia de Içara deu início às comemorações da Independência nesta segunda-feira, dia 4, com ato na Praça da Juventude Fernando Pacheco. A abertura contou com encontro de fanfarras que reuniu a Fanfarra Municipal, a Fanfarra da Escola Maria da Glória e Silva, da Escola Hercílio Amante e da Escola Filhos do Mineiro.

Além das apresentações da banda do 28º GAC, o evento contou com a participação artística dos alunos do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, Escola Hercílio Serafim, Escola Theophilo Cassimiro Silveira e Apae. “Que as comemorações que iniciam hoje, possam nos fazer refletir sobre o que estamos fazendo para construir um Brasil melhor”, destaca a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

“A transformação de um país começar em casa, ensinando e transmitindo valores para nossos filhos e alunos”, assinala o vice prefeito, Sandro Giassi Serafim. “Os princípios que regem a formação de um povo iniciam na educação escolar, por isso a importância de reunir nestas comemorações os alunos da rede municipal, estadual e particular da cidade, além das entidades organizadas e secretarias do Governo”, completa o prefeito Murialdo Gastaldon.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis