A situação da segurança pública na região da Grande Vila Nova, em Içara, tem gerado grandes preocupações por parte de moradores e comerciantes. A fim de buscar alternativas para tentar mudar este cenário, um encontro está sendo agilizado entre moradores, Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para discutir ações que possam ser colocadas em prática. A reunião está marcada para o próximo dia 10, no Salão Paroquial São Miguel.
“Existe um grupo no WhatsApp do Vizinho Solidário e começamos a conversar sobre as questões de segurança, devido aos fatos que estavam acontecendo na comunidade e optamos por realizar esta solicitação à Polícia Militar e ao Conseg. Vamos estender o convite a outras autoridades, como prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores”, indica o líder comunitário André Mazzuchello Jucoski.
O também líder comunitário Antônio Magagnin igualmente defende a realização do encontro. “A gente não pode ficar de olho fechado a esta situação que estamos vivendo, do que está acontecendo ao nosso redor. Por isso que esta reunião da polícia com a comunidade é muito importante. É essencial conversarmos sobre as providências que devem ser tomadas”, entende.
A Grande Vila Nova conta com uma característica peculiar, que é o fato de ser cortada por duas rodovias importantes, a BR-101 e a Deputado Paulino Búrigo (SC-445), desta forma facilitando rotas de fuga em caso de ações criminosas. “O objetivo é ver a possibilidade de a polícia aumentar a ronda no nosso bairro e arredores, porque entendemos que uma comunidade que margeia rodovias tão importantes torna-se alvo de criminosos, por isso deve haver uma fiscalização maior”, declara Magagnin.
Especial Jornal Gazeta