Termina segunda-feira, dia 13, o prazo de inscrição de propostas para o desenvolvimento de novas pesquisas para monitoramento e conservação de florestas e vegetações marinho-costeira em Santa Catarina.
Este ano, o edital do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vai destinar R$ 3 milhões para as pesquisas aprovadas. O valor do fomento contempla três linhas temáticas: Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovativa; Divulgação Científica e Infraestrutura de Herbários.
O objetivo da chamada pública é incentivar o uso de tecnologias digitais avançadas para a coleta e processamento de dados relativos aos remanescentes florestais, e também de praias, dunas, costões rochosos, estuários, lagunas restingas e manguezais de Santa Catarina.
Podem participar pesquisadores vinculados às Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICTs catarinenses, públicas ou privadas sem fins lucrativos, que residam em Santa Catarina e concluíram o doutorado há, pelo menos, cinco anos.
Para participar
- Quem pode participar: pesquisadores vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) públicas ou privadas sem fins lucrativos de Santa Catarina.
- Submissão das propostas: até o dia 13/11/2023 no link https://editais.fapesc.sc.gov.br/edital-12-2023/
- Clique aqui para obter informações sobre o edital
Fonte: Agência Catarinense de Notícias