O conforto de se ter um salário fixo e “garantido” todo mês em uma empresa é o que leva muitas pessoas a deixarem de lado a vontade de empreender, principalmente no momento econômico vivido pelo país. Mas com coragem e motivação de fazer algo diferente, Robson de Souza traçou um novo caminho em sua vida: investiu em um negócio próprio.
Ele deixou para trás mais de 15 anos atuando como funcionário do comércio para, em janeiro deste ano, abrir o seu estabelecimento. Na área central de Içara, Souza montou a Marquês Moda Homem, situada em uma sala no Pavei Center. “Recebi a proposta dos antigos donos que queriam ficar somente com a loja voltada ao público feminino. Entramos em negociação e agora estou com meu próprio empreendimento”, coloca.
A necessidade de evoluir foi um dos principais motivos para optar pelo empreendedorismo. “Às vezes a gente começa a pensar que estamos estagnados, parados, e que precisamos crescer, fazer algo diferente. Você começa a pensar em algo que te dê uma pegada diferente. E eu sentia também que nesta área faltava um pouco os produtos com peças mais diferenciadas. Vim para fazer isso”, menciona o empresário.
Ele decidiu levar o projeto adiante mesmo na crise. “Receio todo mundo tem. Mas também acredito que, quando se faz um trabalho focado, sem olhar somente as dificuldades, olhando pela recompensa que vamos ter se trabalharmos corretamente, as coisas acontecem. A gente sabe que tem que controlar os gastos, que não é fácil, mas acredito sempre no trabalho com o foco. Isso faz o sucesso acontecer”, opina Souza.
Especial Jornal Gazeta