O Núcleo Empreendedor de Içara vai retomar as atividades para criar conexões, promover negócios e também a troca de conhecimento entre diferentes segmentos econômicos. E o primeiro encontro do ano já tem data e horário definido. Será com Cristiano Rabaiolli Moraes no dia 17 de outubro, a partir das 19h, na Associação Empresarial de Içara. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, pelo site
https://www.aciicara.com.br/2024-inscricoes-talk-cristiano/.
A talk sobre Como Tornar uma Empresa Autogerenciável e Lucrativa apresentará a experiência do CEO da Imbrafort Blindados. Cristiano vivenciou todos os setores da organização, foi preparador, pintor, soldador, motorista e entregador. Aos 23 anos, assumiu então a liderança da empresa após uma grave doença ter afastado o seu pai.
Cristiano é graduado em Direito, possui MBA em Gestão Empresarial e especializações em Planejamento Estratégico, Marketing, Gestão de Pessoas e Finanças com Ênfase em Custos, Resultados e Formação de Preço de Vendas, além de Língua Inglesa com foco em Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT).
Já foi também colunista da Revista Eletrônica e do Portal Infojoia, por mais de 10 anos fez palestras e treinamentos em prevenção de perdas e procedimentos de segurança em assaltos à mão armada e trabalhou com as maiores instituições financeiras do Brasil na capacitação dos profissionais em práticas de segurança.
“Nosso objetivo é compartilhar possibilidades de ter uma empresa autogerenciável, focada em resultados, gerenciada por processos e sobretudo humanizada. Será uma oportunidade também de aproximar empreendedores que acreditam no compartilhamento de ideias, projetos e também do conhecimento”, pontua a coordenadora do núcleo, Daiana Bressan.
O Núcleo Empreendedor de Içara faz parte do Programa Empreender, maior movimento de desenvolvimento empresarial do Brasil, com participação da Associação Empresarial de Içara, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e Sebrae/SC. A iniciativa promovida há mais de três décadas é baseada em metodologia alemã adaptada à realidade brasileira para estimular e facilitar o trabalho colaborativo. Em Içara, há núcleos também formados por mulheres e jovens empreendedores.