A única banda cover reconhecida pelo cofundador do Supertramp, o projeto Supertramp Experience retorna ao Brasil com turnê pelo país. Em Criciúma, o show acontece no dia 13 de setembro (sexta-feira), no Teatro Elias Angeloni, às 20h. Ingressos podem ser adquiridos no site Minha Entrada.
O Supertramp foi formado na Inglaterra em 1969 com o nome Daddy, sendo renomeada em 1970, ano em que lançam o primeiro disco. Com o destaque do rock progressivo na época, o grupo conquistou destaque com hits como “The Logical Song”. O sucesso veio uma década depois com “Breakfast in America”, que vendeu mais de 20 milhões de cópias.
A banda original comemora em 2024 os 50 anos do disco “Crime of The Century” e os 55 anos de sua formação. É com essa celebração que o Supertramp Experience entra em turnê. O grupo europeu é o único reconhecido por Roger Hodgson, um dos fundadores do original. No setlist, incluem canções como “Dreamer, School”, “Goodbye, Stranger”, “Fool’s Overture”, “Crazy” e “Hide In Your Shell”, entre tantas outras, em um show de aproximadamente 2 horas.
Na formação, Supertramp Experience traz Antoine Oheix (teclado e vocal), Alice Vallee (guitarra, teclados e backing vocal), David Martin (saxofone, teclado e coro), Lucas Fleurance (baixo e backing vocal) e Stéphane Glory (bateria). Fã de Supertramp desde a adolescência, Antoine fundou o grupo tributo em 2011. O grupo se apresenta com sucesso pela Europa, resgatando os hits da banda original e transformando o show numa experiência de ver o Supertramp.