quinta-feira, 20 novembro, 2025
Ultimas noticias

Em crise, faccionista reivindicam apoio do poder público

Alternativas para minimizar os impactos econômicos e evitar futuras demissões, foram apresentas pelos faccionistas de Içara em audiência na Câmara de Vereadores. Segundo o presidente do núcleo setorial no município, Dalcionir Pizzetti, Içara carece de mão de obra, mas dispõe de serviço qualificado.

“Nossa região tem mão de obra qualificada, superior ao Paraná, só que lá a mão de obra é mais barata e eles tem incentivos do governo tornando os serviços mais barato, causando grande concorrência”; explica. O município possui 76 empresas, gerando cerca de dois mil empregos diretos. “Como geradores de emprego e renda não podemos permanecer inertes a atual crise que o setor esta passando”; destaca.

Os empresários  solicitaram medidas como isenção de tributos; ampliação do Conselho de Desenvolvimento Econômico. campanhas de valorização dos profissionais com cursos profissionalizantes, criação de linhas de ônibus circulares para os trabalhadores e mais vagas nas creches.

O Prefeito Murialdo Canto Gastaldon informou que Içara tem apresentado dados de crescimento da economia. “Hoje temos o maior crescimento da economia entre os municípios da Amrec. Além disso já estamos trabalhando para licitação de novas linhas de ônibus circulares, assim como a criação de mais vagas nas creches e reorganização do sistema de alvarás”, pontua o Murialdo.

O chefe do executivo sugeriu formar uma comissão para analisar as alternativas. “Vamos juntos buscar ações de melhoria”, finaliza.

Também será agendada uma reunião com os secretários de Saúde e Educação para solucionar assuntos pertinentes do setor. Os empresários do setor estão encaminhando a formação do Núcleo de Faccionistas do Sul Catarinense para fortalecer o segmento.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Vereadores de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis