domingo, 26 maio, 2024
Ultimas noticias

Eleições 2024: “É pela política que a gente consegue defender os anseios da população”, Polakinho

Foto: Divulgação

André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, aos 48 anos busca pela quarta vez uma vaga na Câmara de Vereadores de Içara. O pai da Monica e do Eduardo conta que a influência política não veio da família, e sim de um grupo de amigos que o convenceu a disputar a primeira eleição em 2008. Morador de Içara desde que nasceu é também formado em artes visuais.

 

Entrevista Ping Pong:

 

O que te motiva a participar do cenário político como candidato a vereador?

Entendo que é pela política que a gente consegue defender os anseios da população.

 

Quais foram os maiores erros e acertos (cite pelo menos dois de cada) do atual governo municipal? O que você faria de diferente?

Um erro: entendo que não participam de discussões importantes que acontecem na Câmara, e também não ter efetivo suficiente para atender a demanda da secretaria de obras. Como ponto positivo vejo a usina de asfalto e a distribuição dos kits escolares.

 

Que áreas você considera prioritárias e por quê?

Para mim é saúde porque a cidade vem numa crescente, pessoas estão vindo de outros municípios para morar aqui, e entendo que é preciso ter a saúde bem estruturada para atender tanto quem é natural quanto quem vem de fora. E a educação, porque da mesma forma com o grande crescimento da nossa cidade, famílias estão vindo para trabalhar, e precisamos estar preparados para receber a todos, com vagas nas creches e qualidade do ensino.

 

Içara se posiciona como uma cidade com forte poder econômico. O que fazer para acelerar o desenvolvimento neste setor?

Por termos a BR-101, por termos a SC-445, que é a segunda maior rodovia estadual, somos uma cidade muito bem localizada, acredito que Içara vai crescer muito ainda. Temos que criar mais distritos industriais, beneficiar com incentivos econômicos as empresas para ser cada vez mais atrativa.

 

Você acredita que a polarização da eleição presidencial tem influência direta na eleição municipal? Por quê?

Acredito que não influencia diretamente, porque na ultima eleição municipal os números não mostraram isso, e ainda existe força do partido A e do partido B, seguidos dos outros partidos que fazem a diferença no processo eleitoral.

 

Você faz campanha com dinheiro público, recursos próprios ou doação de pessoas físicas? Porquê?

Faço com recurso próprio e doações, porque sempre trabalhei desta forma.

 

O que Içara tem de melhor? E o que ainda falta melhorar na sua opinião?

O que Içara tem de melhor é seu povo trabalhador, empresários de coragem e é um município que cresce a cada dia. Creio que falta melhorar a mobilidade de nossa cidade num todo.

 

Caso eleito, quem você levará para a sua assessoria? Uma pessoa ligada ao partido, um cabo eleitoral ou uma pessoa tecnicamente capacitada para a função? Como será o seu gabinete?

Caso eleito, esses assuntos sempre discuto com meu grupo, pois acredito que eleição não se faz sozinho. Meu gabinete sempre vai estar aberto ao cidadão.

 

Como você pretende garantir transparência e prestação de contas durante o seu mandato, de modo a manter os eleitores informados sobre as decisões e gastos da câmara ou prefeitura?

Continuar fazendo o que venho fazendo, fiscalizando com transparência, a fim de deixar o cidadão sempre informado das situações, através da própria Câmara e das redes sociais.

 

 

Redação Içara News – Alexandra Cavaler

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis