Na última terça-feira, dia 4, ocorreu a eleição da sociedade civil para escolher a representação para composição do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, gestão 2018/2020, na Sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara. Estiveram reunidos os representantes da sociedade civil do segmento de Entidades e Organizações de Assistência Social, dos Usuários e de Entidades de Trabalhadores do SUAS devidamente habilitados a candidatos e eleitores.
Na ocasião, também foram aprovados o novo do Regimento Interno da Assembleia de Eleição da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Assistência Social do município. Após leitura, o mesmo foi aprovado pela Plenária. Também ficou deliberado que a leitura e a aprovação da Ata de Assembleia de Eleição serão lidas na posse dos Conselheiros, no dia 10 de setembro às 9h, na sede da Casa do Professor Ilda Colle.
“O CMAS é uma instância deliberativa do sistema descentralizado e participativo da Política da Assistência Social do Município de Içara, de caráter permanente e de composição paritária entre o Governo e a sociedade civil, cujas finalidades são deliberar, acompanhar, avaliar e exercer o controle sobre a Política de Assistência Social, em âmbito municipal”, destacou a ex-presidente e Assistente Social da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Gisele Ghedin.
Os 18 candidatos inscritos fizeram a defesa da sua candidatura. Na sequência, iniciou-se a votação secreta dos representantes das Entidades de Assistência Social, sendo três representantes eleitos titulares e suplentes. Igualmente se deu a votação dos representantes das Entidades de Trabalhadores do SUAS, sendo dois representantes eleitos titulares e um suplente, na ordem numérica de votos, ficando vaga a 2ª suplência deste seguimento. Por fim, iniciou-se a votação dos representantes de usuários do SUAS, sendo quatro representantes eleitos titulares e suplentes, na ordem numérica de votos, todos eleitos por aclamação.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI