Os fazedores de cultura de Urussanga têm à disposição três editais abertos para inscrição de projetos culturais na cidade. As inscrições para a Lei Paulo Gustavo encerram-se no dia 26 de setembro, enquanto para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o prazo vai até 10 de outubro.
A Lei Paulo Gustavo conta com um saldo remanescente dividido em dois editais: um voltado para ações audiovisuais e outro para as demais áreas da cultura. Para a PNAB, o prazo de inscrição também se estende até 10 de outubro. Na próxima segunda-feira, haverá um curso de capacitação, uma oficina de realização de projetos para a PNAB. O curso começará às 19 horas na Casa do Colono, no Parque Municipal, e é aberto a todos os interessados em promover a cultura.
Um agente cultural ou fazedor de cultura é qualquer pessoa ou grupo responsável por criar, produzir e promover manifestações culturais, incluindo artistas, músicos, escritores, cineastas, dançarinos, artesãos, curadores, produtores culturais, gestores de espaços culturais, entre outros.
Os interessados podem consultar os editais no site do município (urussanga.sc.gov.br) para mais informações e inscrições, desde que atuem ou residam na cidade.