Somente em Içara, Décio Lima e Bia Vargas fizeram 4.244 (13,52%) dos votos, ficando dentro da classificação das 10 candidaturas ao governo mais votadas no município
“É hora de deixar as diferenças de lado e ter um olhar voltado a todos”. A fala é da candidata a vice-governadora de Santa Catarina, Bia Vargas (PSB), em relação ao segundo turno das eleições de 2022. Compondo a chapa de Décio Lima (PT), postulante ao cargo de governador, a socialista reitera seu compromisso com o Estado, trazendo um olhar especial voltado ao Sul.
Com 17,41% dos votos da população catarinense, esta foi a primeira vez que os progressistas avançaram para o segundo turno das eleições no Estado. Bia Vargas relata que sua composição, ao lado de Décio Lima, foi montada estrategicamente pela chapa. “Nós entendemos que havia necessidade de um perfil que representasse mais pessoas. Sou mulher preta, mãe solo e microempreendedora. Isso foi a chave e nos trouxe uma colocação inédita”, comemora a candidata.
Natural de Içara, Bia Vargas traz como principais pontos a serem melhorados em Santa Catarina: segurança da mulher, cobertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), agilidade nas filas de cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde (SUS), saneamento básico dos catarinenses, infraestrutura e a fome entre as famílias.
“Nós temos número assustadores de violência contra mulher, apenas 14% da população com saneamento básico, crianças morrendo por falta de leitos de UTIs e 800 mil pessoas passando fome em Santa Catarina. São situações que não podem ser ignorados. O novo modelo de governo que nós trazemos é com um olhar de pluralidade, para todos”, enfatiza Bia Vargas.
Votos em Içara
Somente em Içara, Décio Lima e Bia Vargas fizeram 4.244 (13,52%) dos votos, ficando dentro da classificação das 10 candidaturas ao governo mais votadas no município, perdendo apenas para composição Jorginho Mello (PL), Moisés (REP) e Esperidião Amin (PP).
“Içara, assim como todo o Sul, tem uma grande capacidade de crescimento. Hoje, na posição que eu estou, de candidata, e fazendo parte dessa cidade, traz a oportunidade de ganhar uma atenção maior no mapa. Devemos pensar de forma consciente e deixar a siglas partidárias de lado”, conclui Bia Vargas.
Segundo turno das eleições
Faltam menos de 10 dias para o segundo turno das eleições 2022. Na disputa pelo governo de Santa Catarina, está Jorginho Mello (PP) e Décio Lima. Para os votos válidos, são desconsiderados brancos e nulos. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição.
Portal Içara News