A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu dois homens pelo crime de receptação dolosa na noite desta terça-feira (16), por volta das 19h09, em Criciúma. A ocorrência foi registrada na Rua Imigrante Venzon, no bairro Tereza Cristina, durante ações da Operação Pinheirinho Mais Seguro.
Conforme o relato policial, durante rondas no bairro Pinheirinho, a guarnição avistou um veículo Ford Fiesta desembarcando duas pessoas que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram a pé e entraram em uma viela. Diante da atitude suspeita, os policiais acompanharam o automóvel e realizaram a abordagem.
No interior do veículo estavam dois homens. Durante a verificação, foi constatado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, motivo pelo qual o carro foi removido ao pátio conveniado.
Na inspeção veicular, os policiais localizaram cinco pares de calçados novos, ainda com etiquetas de loja. Questionados sobre a procedência dos produtos, os suspeitos alegaram ter adquirido os itens de um transeunte. No entanto, após reconhecerem as etiquetas, os policiais confirmaram com um funcionário de um estabelecimento comercial da cidade que os calçados pertenciam à loja.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão pelo crime de receptação dolosa, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.


















