sábado, 4 julho, 2026
Ultimas noticias

Dupla é condenada a mais de 40 anos de prisão por latrocínio no Sul do Estado

Juízo da Vara Criminal da comarca de Içara condenou dois homens pelo crime de latrocínio que vitimou um homem de 39 anos a penas que, somadas, ultrapassam 40 anos de reclusão. O crime aconteceu em dezembro de 2025, às margens da BR-101, no bairro Vila Nova, em Içara.

A dupla fugiu do local com o veículo da vítima, e o carro foi encontrado na cidade vizinha de Criciúma.Segundo a denúncia, os homens se encontraram com a vítima durante a noite com o objetivo de irem a uma praia e consumirem entorpecentes. Durante o trajeto, o motorista teria parado às margens da rodovia para urinar, quando um dos acusados efetuou três disparos de arma de fogo contra ele, um dos quais atingiu o coração. O homem morreu no local.

O crime teria sido motivado pela intenção dos réus de se apossarem do veículo, avaliado em mais de R$ 115 mil, para trocarem por dinheiro e entorpecentes, de forma a ampliar as atividades de tráfico de drogas praticadas por um dos réus, com o auxílio do corréu e autor dos disparos.

Um réu foi condenado pelo crime de latrocínio, com a agravante de reincidência, à pena de 23 anos e quatro meses de reclusão, e o corréu que efetuou os disparos foi condenado por latrocínio à pena de 20 anos de reclusão, ambas em regime fechado. Presos desde janeiro de 2026, os acusados tiveram negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramita em segredo de justiça.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis