Duas empresas demonstram interesse em operar o estacionamento rotativo

Findou nesta semana o prazo para que os interessados em prestar o serviço de estacionamento rotativo no município de Içara apresentassem as suas propostas. E duas empresas colocaram-se na concorrência pública para a exploração das vagas. Estão no páreo a SC Remoções e Guarda de Veículos, de Tubarão, e a Serbet Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil, de Joinville.

“Agora, o processo está em fase de análise da habilitação, que deve seguir até o próximo dia 4”, detalha o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.

A seguir, será aberto o período de recursos, para somente após isso serem conhecidas as propostas. A intenção da Administração é de que, tudo seguindo dentro da normalidade, no dia 15 de dezembro se conheça a empresa que deve prestar o serviço na região central de Içara.

A Serbet é uma empresa que atua no ramo desde 2012 e atualmente presta o serviço nos municípios de Curitibanos e Joaçaba, ambos de Santa Catarina, e de Ibiúna, Itanhaém e Peruíbe, em São Paulo. Além disso, a bandeira utilizada pela empresa, a “Estacionamento digital”, está presente em mais dez municípios, com destaque para São Paulo.

“O interesse no município de Içara se deu principalmente pelo fato da empresa acreditar no potencial da cidade e também por estar em condições técnicas de atender os requisitos previstos nos termos do edital de concorrência”, explica o gerente de operações da empresa, Daniel Meira.

A equipe de reportagem do Jornal Gazeta também procurou a empresa SC Remoções e Guarda de Veículos, de Tubarão. Conseguiu o contato, entretanto, sem as respostas sobre os locais em que a empresa já presta o serviço de estacionamento rotativo e tampouco a informação sobre os fatores que fizeram participar da licitação em Içara.

A criação do estacionamento consiste em tornar rotativas 1.081 vagas na região central do município. A aplicação do sistema ocorrerá no polígono entre as ruas Sete de Setembro, Vitória e Amaro Maurício Cardoso e a avenida Procópio Lima.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis