Interessados em concorrer às eleições para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Cooperativa Aliança – Cooperaliança –, bem como a delegados da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), têm até às 18h, da próxima terça-feira, dia 15, para se candidatar, mas duas nominatas já foram apresentadas para o pleito que ocorrerá em 26 de janeiro.
A primeira a se inscrever, Chapa 1 – Dedicação e Compromisso, é encabeçada por Reginaldo de Jesus, o Dedê, ex-gerente da concessionária de energia elétrica, tendo como vice Paulo da Silva e Anselmo Freitas como secretário, além de Henrique Guglielmi, Quintino Pavei, Fernando Selinger, Cleber Luiz da Silva e Samuel Baldissera como candidatos a conselheiros.
Para o Conselho Fiscal, a nominata traz Higor Robetti, Evanor Prudencio e Marcelo Silveira Cascaes (efetivos), Carlos Tibincoski Dagostin, Valmir José Ferreira e Giovani Felipe da Silva (suplentes).Como candidatos a representar a cooperativa junto à Fecoerusc, aparecem Moacyr Francisco, Evanir Calegari (efetivos), Fabio Dela Bruna e João Rodrigues.
Inscrita na última quarta-feira, a Chapa 2 – Aliança da Mudança – é composta por Josimar da Silva como candidato a presidente, com Rogério José Cardoso de vice e Renato Novelli de secretário, além dos conselheiros Jaci Albino, Leonel Rabello Simão, Arlei Motta e Claudionor Estácio Rafael.
Para o Conselho Fiscal, concorrem Wagner Venerio, Juceli Eufrásio, Carlito Antonio Rabelo (efetivos), Helio de Souza Nascimento, Celso Luis da Silva e Fabio da Silva Paradela (suplentes). Como delegados da Fecoerusc são propostos Debrandino Delfino, Luiz Carlos de Bitencourt (efetivos), Jorge Piazzoli e Jucemar Gonçalves (suplentes).
A comissão de eleição analisa a documentação exigida dos concorrentes, para então homologar as candidaturas. A votação é feita no segundo dia de Assembleia Geral Ordinária (AGO), que abrirá os trabalhos em 25 de janeiro, para debater diversos assuntos que dizem respeito à instituição. O evento será, como nos demais anos, nas dependências da escola Professora Salete Scotti dos Santos, por não haver acomodações na sede administrativa da empresa. Estão restritos à participação apenas os associados da Cooperaliança.
Especial Jornal Gazeta