A construção do Residencial Dona Ema Colonetti, no bairro Tereza Cristina, em Içara, caminha para seu final. Na terça-feira, dia 24, ocorreu reunião entre representantes da Administração Municipal, da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Cooperaliança para tratar dos últimos detalhes relativos às obras.
“Há uma previsão para que a parte estrutural seja concluída em no máximo 30 dias. O questionamento estava na parte elétrica, já que a concessionária de energia deve realizar os trabalhos para que as casas possam ser ligadas à rede. Discutimos isso e acredito que em seguida já sejam iniciados esses trabalhos”, comenta o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.
Diante dessa pendência, ele explica que se começa a trabalhar com outra data de inauguração. “Prevíamos inicialmente que poderíamos entregar as casas neste primeiro semestre, agora vemos com a possibilidade de no máximo em julho ou agosto termos a inauguração. Mas ainda temos que ver como é que serão os próximos dias de trabalho para fazermos uma previsão mais detalhada”, destaca o prefeito.
A coordenadora de Habitação da secretaria de Assistência Social de Içara, Alexandra Cavaler, cita outros serviços necessários para que a construção do residencial seja finalizada. “Além de alguns detalhes na instalação elétrica, há uma questão de pavimentação, o esgoto que já sai na elevatória do bairro Tereza Cristina, e mais alguns pontos para melhorar as casas”, pontua.
Especial Jornal Gazeta



















