Na noite desta sexta-feira (19), a Polícia Militar registrou duas prisões por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Balneário Rincão. Os casos ocorreram com poucos minutos de diferença, ambos na Rodovia Paulino Búrigo, no bairro Pedreiras.
Na primeira ocorrência, por volta das 22h50, os policiais abordaram uma motocicleta que apresentava indícios de irregularidades. Na verificação, foi constatado que o chassi estava raspado e a placa pertencia a outro modelo e marca de veículo. O condutor, um homem de 24 anos, recebeu voz de prisão, foi algemado devido ao risco de fuga e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Já às 22h54, durante novo patrulhamento na mesma via, a guarnição visualizou uma motocicleta Honda CG 125 vermelha, semelhante a outra que havia se evadido anteriormente. Na abordagem, constatou-se novamente que o chassi estava raspado e a placa era de outro veículo. O condutor, um homem de 21 anos, também foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
As duas motocicletas foram recolhidas e os casos seguem sob investigação.