O recesso parlamentar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) acabou. A partir desta quarta-feira, dia 1, os 40 deputados catarinenses estão de volta aos trabalhos, para a realização das sessões plenárias e também para a formação das comissões permanentes da Casa. Do número total de parlamentares, quatro têm ligação direta com a Região Carbonífera.
Entre os integrantes da bancada do Sul, está Adilor Dóia Guglielmi (PSDB), natural de Içara. Ele inicia o ano como deputado após dois anos ausente, em função da suplência. Mas o novo parlamentar garante que retorna com fôlego renovado para retomar as discussões que foram paradas quando deixou a cadeira na Alesc, em janeiro de 2015.
“Fiquei dois anos fora e houve alguns projetos que não tiveram grande evolução. Vou buscar dar continuidade. Um caso é a revitalização da SC-445. É um pedido da cidade, a região clama por isso, e vou me doar ao máximo para que aconteça essa obra. Também tem a conclusão do ginásio da Escola do Salete Scotti dos Santos, que não pode ficar da forma como está. E junto a isso vão surgindo outras demandas, como a implantação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital São Donato”, enumera o tucano.
Especial Jornal Gazeta