O içarense e primeiro suplente de deputado estadual do PSDB, Adilor Dóia Guglielmi, poderá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Isto porque, o deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) disputará a eleição para prefeito em Balneário Camboriú. Caso vença o pleito em outubro, o tucano irá se licenciar para assumir o Executivo Municipal.
“Vou estar acompanhando de perto a eleição em Balneário Camboriú e ajudarei o Leonel no que for preciso para que ele possa obter êxito no pleito”, afirma Dóia, que ressalta a importância de retornar à Alesc, onde exerceu mandado de 2011 a 2014. “Com minha entrada o Sul de Santa Catarina terá uma representação a mais na Assembleia Legislativa. Assim como o município de Içara que terá um deputado representando a cidade”, pontua.
Primeira suplência
Na eleição de 2014, Dóia Guglielmi foi o 22º candidato a deputado estadual mais votado, com 41.052 votos, entretanto, mesmo com a votação expressiva, não conseguiu êxito na busca por uma das 40 cadeiras ao Poder Legislativo estadual, em função da legenda. Na coligação, que contava além do PSDB com o PEN, foram eleitos quatro candidatos.
Para que ele pudesse assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, faltaram 37 votos apenas. E esta situação ainda ficou marcada pela falha em uma urna na escola Tranquilo Pissetti, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, onde 287 votos acabaram perdidos. Apesar das tentativas por validá-los, a Justiça Eleitoral acabou não conseguindo recuperar os dados.
Especial Jornal Gazeta