Leo Costa é o típico volante de muita transpiração e pouca inspiração. Erra passes fácies e toma cartões desnecessários. Porém, é uma opção interessante neste elenco bastante limitado. Confiante pode contribuir com mais gols nesta equipe onde os atacantes produzem tão pouco. Precisa cuidar do temperamento, em jogos grandes costuma a exagerar e sábado que vem teremos o Vasco pela frente.
Dá para subir?
O Criciúma precisa tomar cuidado. Mais uma vez fez um bom primeiro tempo, mas caiu na retranca após o gol. Estes pontos em dois jogos fora de casa são de suma importância para a manutenção na série B, trazem tranquilidade ao planejamento, porém é indiscutível que apresentou um futebol muito pobre. Não dá para jogar só na empolgação um campeonato inteiro.
Novas propostas
Está claro para Tencati que uma nova situação precisa ser criada para que o seu time não se torne tão dependente das entradas de Bressan, Lucas Xavier, Hygor, Alagoano quando o placar estiver adverso. Estes jogadores já tiveram suas oportunidades e nada acrescentaram à equipe. A formação defensiva com três volantes precisa ser mantida mesmo dentro de casa pois é o que Criciúma tem de melhor hoje.
Tencatismo
Neste último jogo Tencati foi muito inteligente, mudou sua formação com o retorno de Marquinhos Gabriel, mesmo sabendo que caso não desse certo seria novamente taxado como “retranqueiro”. Sacou Claudinho da equipe, para ter um time mais forte defensivamente por aquele lado. Se não foi um futebol bonito, ao menos o objetivo foi conquistado.
Dá para confiar?
O goleiro Gustavo é uma incógnita, um dos principias responsáveis por estes pontos trazidos fora de casa trata-se de um atleta muito irregular. Ao mesmo tempo que faz defesas impossíveis em uma partida, deixa “perus” incríveis em outra. Líder em campo, exagera na cera. A torcida não sabe se o ama ou se o odeia.
Um caldeirão
O Vasco, próximo adversário, faz um campeonato muito bom e é um dos favoritos ao acesso. Jogo dificílimo no sábado, daqueles que mexem com a cidade, lotam o estádio, mas que o Criciúma infelizmente costuma tropeçar. Tencati precisa conter os ânimos de seus atletas, para que a emoção exagerada de fora não prejudique o comportamento de seus jogadores como de outras vezes.