A DIC Araranguá, unidade policial destinada a proporcionar qualidade e celeridade às apurações de infrações penais de maior complexidade e repercussão, nos termos da Resolução n. 13/GAB/DGPC/PCSC, de 12/07/2024, vem a público trazer os resultados mais relevantes do ano de 2025.
No período foram cumpridos: – 110 mandados de prisão entre ordens temporárias, preventivas, condenações transitadas em julgado e de apreensão de adolescentes infratores. – 13 pessoas autuadas em flagrante delito. – 55 mandados de busca e apreensão. As diligências investigativas resultaram, ainda, em resolução de homicídios, consumados e tentados, além de 100% de resolução dos latrocínios ocorridos na cidade, entre os quais o caso do cidadão venezuelano, que após ser roubado, foi jogado do penhasco do Morro dos Conventos, investigação que resultou na prisão de 02 adultos e internação de 03 adolescentes.
Os agentes também realizaram inúmeras diligências externas no combate aos maus tratos a animais, medidas que resultaram em indiciamentos e resgate de animais em situações de vulnerabilidade. Polícia Civil: Investigação que gera resultado.















