terça-feira, 28 maio, 2024
Ultimas noticias

Dia Internacional da Síndrome de Down é lembrado através de moção

Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta quinta-feira 21 de março, foi lembrado pelo vereador Adilson Bertan (PP), através de moção apresentada na Câmara Municipal de Içara. Segundo o vereador essa data gera uma oportunidade de dar voz às pessoas que possuem essa síndrome, assim como para os profissionais que atuam no cuidado a essas pessoas, de forma comprometida em melhorar a qualidade de vida promovendo conscientização e defendendo os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas com Síndrome de Down.

 

“O importante é estimular uma vida com mais autonomia e contribuir para oportunizar uma qualidade de vida melhor para eles e seus familiares”, disse Bertan. Na oportunidade o vereador ressaltou sobre a importância da inclusão. “É uma ferramenta forte e que deve ser priorizada no nosso município, devemos mostrar que não é uma doença e que todos podem viver incluídos em qualquer atividade”.

 

Sobre a data:

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome. (Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde – Ministério da Saúde).

 

 

Colaboração: Comunicação Câmara de Içara 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis