domingo, 22 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

Detento é morto dentro de cela no presídio Regional de Araranguá

Um detento foi assassinado dentro da própria cela após uma desavença com outros internos no Presídio Regional de Araranguá, na noite de sexta-feira, 20 de fevereiro. O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri), que divulgou nota oficial sobre a ocorrência.

De acordo com a pasta, policiais penais identificaram a situação na unidade e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que esteve no local e confirmou a morte do homem. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica de Santa Catarina também foram chamadas para realizar a investigação e a perícia técnica, respectivamente, com o objetivo de esclarecer a dinâmica do homicídio e identificar possíveis envolvidos.

Em nota, a Sejuri informou que o caso teria sido motivado por um conflito entre internos. Segundo o comunicado, todas as medidas previstas em protocolo foram adotadas imediatamente após a identificação da ocorrência. A secretaria também instaurou um procedimento administrativo interno para apurar rigorosamente os fatos e afirmou que está colaborando integralmente com as autoridades responsáveis pela investigação.

A motivação detalhada da desavença, bem como a forma como o crime foi cometido, ainda não foram divulgadas oficialmente. O caso segue sob apuração e novas informações devem ser repassadas pelas autoridades nos próximos dias.

 

O detento foi identificado como Ramon de Oliveira Machado, de 31 anos, natural de Sombrio.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis