sábado, 13 julho, 2024
Ultimas noticias

Desenvolvida na Unesc, plataforma visa contribuir com o turismo regional

O turismo da região ganha um novo aliado. Trata-se da IntegraTur, plataforma que tem o objetivo de organizar e integrar a oferta turística com vistas a proporcionar um turismo integrado e uma promoção turística regional. O pré-lançamento da plataforma foi realizado oficialmente na noite dessa quinta-feira (20/06), durante a abertura da Festa da Gastronomia, em Nova Veneza.

Desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt), da Unesc, a novidade integrará a oferta turística que compõe a economia regional, bem como contribuirá para o  fortalecimento das Associações dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul (Amesc) e da Região de Laguna (Amurel) e Região Serrana (Amures), interligadas pela Serra Geral.

“A Unesc, ao longo de 56 anos de existência, sempre se empenhou em ser um motor de desenvolvimento regional, e o lançamento da plataforma IntegraTur é um marco significativo nessa jornada. A Universidade traz uma ferramenta inovadora que não só organiza e integra a oferta turística, mas também promove a sustentabilidade e a competitividade no turismo regional”, fala a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

“A plataforma IntegraTur mostra o compromisso da Unesc com a inovação e o empreendedorismo. Este projeto representa uma conquista significativa para a promoção do turismo regional”, cita a gerente de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, Elenice Padoin Juliani Engel.

Conforme um dos agentes de Inovação da Aditt, Paulo Priante, o projeto IntegraTur atuará no fortalecimento da regionalização; melhoria da qualidade e competitividade; incentivo à inovação; e promoção da sustentabilidade.

“Entre os diferenciais está a transformação dos dados em informações; o auxílio na gestão do turismo; a colaboração na promoção turística regional; a integração e fortalecimento do turismo nas regiões de abrangência do projeto”, explica Priante, que é um dos inventores da metodologia ao lado de Tayse Nicoladelli.

Colaboração: Agecom Unesc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis