A arte é algo que sempre chama a atenção e atrai olhares dos mais diferentes públicos. Seja com traços no tradicional preto e branco ou com o uso de cores vibrantes, admirar a obra final e imaginar o que o pintor queria retratar é algo que acontece na maioria das exposições. Com peças extremamente realistas, o Criciúma Shopping virou palco e destaca os trabalhos desenvolvidos pela desenhista autodidata Raissa Levati Pelegrim.
Nos últimos dias, quem passou pelo estabelecimento já conseguiu apreciar – com riqueza nos detalhes – cada personagem retratado pela artista entre os anos de 2017 e 2021. Ao todo, aproximadamente 15 obras dos mais diversos tamanhos estão expostas, algumas até produzidas com uma técnica diferente da mais utilizada pela desenhista.
“Desde pequena eu tinha facilidade em desenhar, então conforme o tempo foi passando, eu lapidei minhas técnicas e encontrei no realismo a forma de homenagear pessoas que eu admiro. Alguns acham que é algo rápido de se fazer, mas já cheguei a levar três meses para finalizar um desenho. Hoje, com a rotina corrida, não consigo dedicar tanto tempo quanto eu gostaria, mas a arte tem um local especial no meu coração”, destaca Raissa.
Instigado a curiosidade e convidando as pessoas a verem as demais obras, o primeiro quadro que as pessoas veem na exposição possui um metro de comprimento e retrata um cavalo. Depois, celebridades como Michel Jackson, Ayrton Senna e Marilyn Monroe arrancam suspiros dos visitantes. “Algumas pessoas até acham que é algo impresso, de tão parecido. Ficamos honrados em poder contribuir com a divulgação de artistas locais e evidenciar esse talento para a comunidade”, evidencia o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.
Dentre os desenhos expostos, alguns estão disponíveis para compra, com valor discriminado na etiqueta.
Colaboração: Mondigital