sábado, 13 julho, 2024
Ultimas noticias

Descubra seu talento: Escola de Artes Abadeus está com matrículas abertas

Foto: Divulgação

Com aulas de sopro, cordas, percussão, teclado e canto, curso inicia em 5 de fevereiro

Após um ano de alta procura, com mais de 150 alunos formados, a Escola de Artes da Abadeus volta com tudo em 2024. As matrículas para as aulas de música já estão abertas e podem ser feitas entrando em contato com o Centro de Inovação Social, por meio do telefone 3462-2080.

“A música tem um aprendizado mais individualizado, por isso os interessados devem entrar em contato com nossa equipe para uma espécie de audição, onde poderemos avaliar o nível de cada pessoa e, assim, definir entre turmas iniciantes, intermediárias e avançadas”, explica a gestora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe.

Com diversas aulas, cada uma voltada para um instrumento, o curso inicia em 5 de fevereiro. O único requisito para participar é ter mais de oito anos. Além dos instrumentos de sopro, cordas, percussão e teclado, os professores dão aulas de canto. Segundo o instrutor de música Fernando Martins, a metodologia de ensino é funcional.

“Estudamos teoria musical e já aplicamos a técnica no instrumento logo em seguida. Quando os alunos atingem um certo nível, logo no início, começamos a trabalhar as primeiras músicas. Esse ano, vamos trabalhar as mesmas canções com todos os cursos, para ter mais facilidade em montar os grupos de apresentação”, explicou o maestro.


Quase 20 anos de consolidação musical

O projeto tem quase 20 anos de existência, firmando a consolidação e o impacto positivo na história da Abadeus e da comunidade. Muitas pessoas que hoje são músicos profissionais na região passaram pela Escola de Artes da instituição, antes conhecida como Sinfonia de Talentos.

“Esse é um dos projetos que têm mais tempo na Abadeus. A base, a linha de trabalho, a forma de trabalhar vem desde 2005. Já passou muita gente por aqui, pessoas que hoje são professores, vivem da música, tocam em orquestras”, frisa Rodicélia.


Música como um agente transformador

Além de desenvolver e exibir o talento musical de cada aluno, a Escola de Artes traz benefícios cognitivos e emocionais advindos da música. O estudo das artes se reflete no ensino tradicional, na vida pessoal e profissional dos participantes.

“Esse projeto é essencial para a Abadeus, nós bem sabemos que a música é um agente transformador, que faz com que as pessoas elevem o seu nível intelectual. O trabalho da música em si faz com que áreas do seu cérebro sejam melhoradas, o raciocínio, as questões cognitivas, sentimentais, calma. Tudo isso vai refletir em outras áreas da vida dos participantes”, salienta.

Colaboração: NZBT/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis