A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo a prática do crime de Descumprimento de medida protetiva de urgência e Lesão corporal leve, no bairro Barzan, no município de Orleans. A guarnição foi acionada para verificar um pedido de socorro feito por uma mulher em um motel local.
Durante o trajeto, a guarnição visualizou um homem, aparentemente apressado e correndo na rodovia, nas proximidades do estabelecimento. Chegando ao motel, foi informado que o autor, um homem de 35 anos, havia fugido a pé, vestindo uma camisa verde. A guarnição iniciou as buscas e localizou o acusado, escondido entre carros estacionados atrás de uma empresa.
A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que seu ex-companheiro a havia procurado após enviar mensagens insistindo para se encontrarem, sob a ameaça de não pagar a pensão alimentícia caso ela não fosse. No local do encontro, discutiram sobre a pensão e a guarda dos filhos, o que culminou em uma luta corporal, na qual a vítima sofreu lesões nos dedos das mãos ao tentar proteger seu celular.
O autor, após o confronto, fugiu, mas foi localizado e abordado pela guarnição. O homem de 33 anos, após ser abordado, relatou que o encontro no motel havia sido combinado, mas que a discussão sobre pensão e guarda gerou um empurrão, e ele fugiu para
evitar ser preso. Durante a ação, o autor sofreu lesões no joelho esquerdo e na mão direita.
A guarnição orientou as partes sobre os procedimentos legais cabíveis, conduziu as partes para a delegacia para os procedimentos cabíveis.