Estão definidos os classificados para o mata-mata do Campeonato Regional de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o tradicional Praião. A última rodada da primeira fase da competição, realizada neste fim de semana, foi marcada por muitos gols e vitórias dos favoritos.
No primeiro jogo da rodada, o Ceará/Santo Boteco, mesmo classificado, garantiu a vitória sobre o São José. Gutierri aproveitou a bobeada da zaga e abriu o placar aos 11 minutos. Testa, de cabeça, ampliou aos 15. E aos 28, Gutierri fez mais um. Ele recebeu a bola na frente e só deslocou o goleiro.
O São José conseguiu descontar na segunda etapa com Massari, cobrando falta. Mas Carlos Júnior aproveitou a grande jogada do ataque para fechar a goleada do Ceará, que ficou com em segundo lugar no Grupo A, com sete pontos. Já o São José fecha a primeira fase em terceiro no Grupo B, com seis pontos.
Na sequência, o duelo entre dois times que precisavam da vitória. O Brasil Pedreira, para ficar com a segunda posição no grupo, já o Rui Barbosa, para buscar a classificação.
O Brasil Pedreira buscou o gol desde o início, e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Levantamento na área e André França deu só uma casquinha para vencer o goleiro. Seis minutos depois, Beto Cachoeira fez o segundo. E uma pintura. A bola chegou no camisa 9 que de letra, tirou do goleiro para ampliar.
Na segunda etapa, Adriano conseguiu descontar para o time de Morro da Fumaça. Mas o artilheiro Beto Cachoeira marcou mais um e deu números finais ao jogo. Com a vitória o Brasil Pedreira conseguiu a segunda posição do Grupo B, com sete pontos. Já o Rui Barbosa encerra a competição com quatro derrotas em quatro jogos.
Domingo de muitos gols
Dois jogos na manhã de domingo fecharam a rodada. No primeiro, o E.C. Praia confirmou a melhor campanha da competição ao vencer o Ajax, de Siderópolis.
Everton Boff fez grande jogada e tocou para Marcel Emerin abrir o placar aos 5 minutos. E a dupla funcionou novamente aos 10. Levantamento de Boff e Emerin marcou. O Ajax não demorou a diminuir. Claitinho, de falta, descontou para o time de Siderópolis. Mas Danilinho, aos 25, bateu no canto para fechar o placar em 3 a 1.
Com a vitória, o E.C. Praia chegou aos 12 pontos e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Já o Ajax, mesmo tendo perdido todos os jogos, conseguiu a classificação, já que teve um saldo de gols melhor que o do Rui Barbosa (-9 contra -10).
E na última partida a Construtora Massiroli precisava vencer o Leeds para garantir a liderança e a vaga direta na semifinal. E de tanto insistir, conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com um golaço de Natan, que pegou o rebote e soltou a bomba de primeira.
Mas o melhor do jogo ficou para o segundo tempo. Logo aos três minutos, o zagueiro Maicão apareceu na área para fazer 2 a 0. Mas o Leeds descontou no minuto seguinte com Bruno Henrique.
A Massiroli votlou a marcar com Marquinhos, aos 31 minutos. Cristian fez o quarto, aos 34. Ricardinho ainda diminuiu, de pênalti, mas no fim, vitória do atual campeão por 4 a 2, que garante a primeira posição do Grupo A, com nove pontos. O Leeds ficou em último no Grupo B, com seis pontos, e acabou eliminado.
Quatro na luta por duas vagas
Com os resultados, E.C. Praia e Construtora Massiroli, que ficaram em primeiro nos grupos, avançam direto para as semifinais. Os adversários serão conhecidos no fim de semana, em um playoff de quartas de final.
O Ceará/Santo Buteco vai enfrentar o Ajax no domingo. Quem vencer encara a Construtora Massiroli por um lugar na decisão.
Também no domingo, o Brasil Pedreira joga com o São José/Vila Nova. O vencedor pega o E.C. Praia na semifinal.
Praião 2026
4ª Rodada
24/01 (sábado)
15h – Ceará/Santo Boteco 4 x 1 São José/Vila Nova
16h40 – Rui Barbosa 1 x 3 Brasil Pedreira
25/01 (domingo)
9h15 – Ajax 1 x 3 E.C.Praia/Orticons
10h40 – Construtora Massiroli 4 x 2 Leeds
Quartas de final
01/02 (domingo)
9h15 – Ceará/Santo Boteco x Ajax
10h40 – Brasil Pedreira x São José/Vila Nova


















