terça-feira, 25 junho, 2024
Ultimas noticias

Defesa às Universidades Comunitárias entra em campo e em quadra

Foto: Divulgação

Ações neste fim de semana marcaram dois grandes eventos esportivos: a estreia do Tigre no Brasileirão e do vôlei feminino do Mampituba no Sub-19

Em Criciúma, a defesa às Instituições de Ensino Superior Comunitárias de Santa Catarina também está presente no esporte. Neste domingo (16/04), uma faixa foi apresentada para aproximadamente 14 mil pessoas que foram ao Estádio Heriberto Hülse para assistir o jogo entre Criciúma e Tombense, na estreia do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro.

Já no sábado (15/04), as atletas da equipe de vôlei da S.R. Mampituba/Unesc/Radar/FME Criciúma entraram em quadra, pela primeira etapa do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino Sub-19, com a camisa verde que já se tornou característica do movimento encabeçado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), que conta com 14 instituições.

Ambos os times têm parceria com a Unesc, por meio de ações e projetos de Ensino e Extensão. “Contar com esse apoio na defesa de nossas Instituições de Ensino Superior Comunitárias é gratificante, pois demonstra o reconhecimento e o orgulho dos times e dos clubes pela parceria com a Unesc. Temos o esporte entre as bandeiras institucionais e reconhecemos a importância das mais diversas modalidades para o desenvolvimento da região”, afirma a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta. 

Parcerias

A Unesc oferece ao Criciúma E.C. toda a expertise universitária na área da saúde, colocando à disposição diversos serviços nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física, medicina, entre outros. Em contrapartida, os acadêmicos da Universidade recebem oportunidades de estágio no clube.

Nas Clínicas Integradas da Universidade, professores e estudantes auxiliam na gestão de saúde e nos trabalhos de condicionamento físico dos atletas das categorias profissionais masculina e feminina, além da base. 

Já com relação ao vôlei da S. R. Mampituba, 25 atletas que compõem a equipe estudam na Unesc com o incentivo de bolsas de estudo. A parceria já dura três anos.“Defendemos que as atletas tenham uma formação integral e recebam ensino de excelência, por isso a escolha da Unesc para a parceria. Sempre que vamos negociar com uma nova atleta, fazemos questão de mostrar a estrutura e os diferenciais da Universidade, pois fortalecem o projeto”, elogia o técnico do time, Moacir Vefago Junior.

Fórum em Defesa das Instituições Comunitárias

No próximo dia 24, Criciúma recebe a etapa Sul do Fórum Parlamentar em Defesa das Instituições Comunitárias, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O evento, aberto ao público, ocorre às 19h30min, no AM Master Hall com grande mobilização da comunidade acadêmica, lideranças políticas, empresariais e entidades de classe da região.

Colaboração: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc


Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis