A defesa de Mateus Julio da Silva apresentou uma nova versão para morte da jovem Vivian Lais Philippi, onde o acusado passa de réu para vítima. Segundo o advogado Gilmar Luiz Mônego o crime foi praticado pelo irmão de Matheus, de 16 anos, e um amigo.
Na argumentação está detalhada a tentativa frustrada de Matheus em intervir o crime. De acordo com a defesa, ele chegou a ser agarrado pela estudante, mas acabou retirado do local por outros dois homens com auxilio de um carro branco.
A tese é sustentada pela incompatibilidade do sêmen encontrado no corpo da vítima, já que o exame foi inconclusivo, contudo, o material genético retirado em baixo da unha da jovem é de Matheus. Um pedido de revogação da prisão preventiva chegou a ser feito, contudo, acabou indeferido.
Redação Içara News/Atualizada às 16h55


















