O padre Daniel Zilli Darolt, de 27 anos, assumiu a Paróquia Sagrada Família, de Araranguá. A missa solene ocorreu no domingo, dia 5, e contou com a presença de diversos padres da região. A celebração foi comandada pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach. A primeira missa de padre Daniel na localidade será nesta terça-feira, dia 7, quando celebrará a Missa da Saúde.
Natural da comunidade de Morro bonito, em Içara, Daniel é o segundo padre mais jovem da Diocese e o mais jovem a atuar na Sagrada Família, além disso, se tornou o 9º padre na história da paróquia, que contempla 21 comunidades. “É um momento de muita emoção e jubilo para mim, pois é minha primeira experiência como pároco, até então atuava como vigário (padre auxiliar) na paróquia de Urussanga”, coloca o pároco Daniel. “O bispo me confia esta missão e eu venho com um grande entusiasmo para servir ao povo de Deus”, finaliza.
Perfil carismático
“Nós padres novos temos uma outra formação, incentivar a juventude a vir a Igreja, é aquilo mesmo que o Papa pediu, nós não podemos ser padres de sacristia, temos que ir em busca das “ovelhas” que estão distantes e continuar alimentando as pessoas que aqui já estão”, afirma. Uma das expectativas da população é que também a Matriz da Cidade Alta tenha, a partir de agora, celebrações carismáticas, assim como já acontece em outras paróquias da região.
Colaboração: Pascom Paróquia Sagrada Família



















