Alguns acreditam veementemente. Outros não acreditam. Alguns querem apenas saber, outros tem curiosidade. Independente do que cada um percebe a verdade é que algumas pessoas tem o dom ou o poder de prever acontecimentos, situações seja como forma de indicar caminhos ou alertar as pessoas.
E por isso, conversamos com a taróloga e terapeuta Diana Costa para auxiliar o leitor a tomar algumas decisões ou apenas sanar a curiosidade. Diana é médio sensitiva, intuitiva e audiente. “Sou desde pequena, antes mesmo da puberdade. E isso aflorou mais nos últimos anos com a pandemia, pois foi quando comecei a trabalhar com o Tarot terapêutico. Hoje, além do tarot, atuo com benzimento e terapia quântica avançada”, contou ela. Os atendimentos iniciaram faz dois anos. E acontecem, por enquanto, somente on-line, WhatsApp ou em redes sociais: @tarologadianacostt (kwai, tiktok e insta)
“Meu objetivo enquanto taróloga terapeuta é desenvolver o autoconhecimento. As previsões futuras servem para que possamos ter melhores escolhas. O que as cartas mostram em relação ao futuro pode ser mudado, pois temos livre árbitro”, explicou Diana.
Os questionamentos foram respondidos por tópicos:
Política
A política ainda nos trará muitas frustrações, mesmo com a troca de presidente. O próximo governo terá muita dificuldade com muito estrago que vai encontrar, feito pelos governos passados. O povo se torna mais ríspido e sem paciência. As redes sociais podem se tornar uma frente de confronto. Harmonizar o país será lento e difícil. Mas o segundo semestre de 2023 trará mais calmaria na economia, política e na saúde.
Bolsonaro
Bolsonaro ainda terá forte apoio da população até ser “traído” por um aliado, “o Messias”, como ele se denomina pode ser traído por um “Judas”. E isso pode levá-lo a se afastar ou até a renunciar para não sair ainda mais comprometido do governo.
Bolsonaro será reeleito?
Bolsonaro: Não se reelege, mas será por pouco. Próximo às eleições muitas coisas podem aparecer sobre ele que vai fazê-lo perder ainda mais a credibilidade. Mesmo o povo não querendo um “Lula” no poder, não teremos muita escolha. Os candidatos serão muitos e terão bastante destaque, mas temos que ficar de olho nesses novos para eleição de 2026. Onde o Brasil volta crescer muito economicamente.
Lula
Lula pode assumir, sim, no próximo ano, mas vai encontrar bastante dificuldade em manter a economia, ou melhor, restabelecer a economia. Sua diplomacia fará grande diferença para novas alianças internacionais, em 2023. Já 2022 será um ano empurrado com a “barriga”. Quem conseguir aguentar (questão de empresas, negócios…) terá bons lucros nos próximos anos.
Pandemia: como estaremos em 2022 a nível regional, estadual e nacional?
Temos a sensação de que estamos “livres” da pandemia neste final de 2021 até fevereiro de 2022. A partir de março teremos uma nova onda que irá desestabilizar e trazer novas restrições. Isso pode ir até maio ou junho de 2022. Chegaremos a 700 mil mortos no Brasil.
Em Criciúma e Santa Catarina teremos mais controle pelo número de vacinados, mas também podemos sofrer com as restrições. Isso tudo por causa das novas variantes.
Economia
Economicamente como será o panorama nas três instâncias?
Eu vejo o Brasil recebendo propostas internacionais para melhorar em infraestrutura… mas essas parcerias sendo negadas pelo governo. E por decisões erradas desse governante será difícil ver uma melhoria na questão de direitos humanos, educação, saúde… os preços sobem, o salário mínimo não supre a necessidade do povo… e pode ter muita fome. Miséria mesmo! 2022 não será tranquilo em relação a economia para Brasil, em nenhum sentindo.
Criciúma – Tigre
O Criciúma, qual a perspectiva do Tigre para 2022?
O Tigre estará com a corda toda em 2022. O time vem com muita garra e poderá conquistar muitas vitórias. Com destaque para um jogador. O time enfrentará grandes adversários e isso fará a felicidade da torcida. Veremos mais torcedores com a camisa do tigre espalhados por aí, orgulhosos. Como já foi há algum tempo atrás.
Esse jogador ou até mesmo o técnico… tem uma força espiritual. Uma garra, que faz ele mover o time. O time vem com uma energia que sempre se renova, como criança… que cai, se machuca, mas levanta e só sai com aquilo que quer. Eles carregam a carta das chaves nas mãos, que significa conquistas.
A natureza
Alguma catástrofe natural prevista ou teremos um ano com a natureza mais tranquila?
Não na mesma proporção que vimos em anos passados, mas teremos sim algumas intervenções da natureza. Essas que não podemos impedir já que avançamos a sociedade sobre a mesma.
As doenças ainda serão mais preocupantes do que muitas catástrofes.
AMREC
Criciúma, Nova Veneza, Treviso e Balneário Rincão tem bastante potencial para se destacar em saúde e infraestrutura.
Siderópolis terá grande crescimento em 2022. Será um ano próspero, mas com destaque que vem em 2023.
Lauro Muller e Urussanga terão crescimento populacional e desenvolvimento em 2022, também.
Os primeiros que citei tem destaque para o ano de 2022. Siderópolis para 2023, assim como Lauro Muller e Urussanga que desenvolvem muito em 2022 para destaques futuros.
Relacionamos
No geral, os relacionamentos serão mais duradouros ou as separações e divórcios continuarão crescendo?
Casamentos formais serão desfeitos, com registro. Muitos! Será um ano de muitas separações. Também Ao teremos muitos casamentos, mas o crescimento de divórcio se tornará muito maior, sem dúvida alguma. Isso também se deve a insatisfação da mulher em conviver com o companheiro por mais tempo devido à pandemia. Já o homem ainda é mais relutante.
Hoje temos muito casamentos informais, sem registros. Ao mesmo tempo que temos separações em papéis… Muitos casamentos informais também acontecem. Olhando do lado da espiritualidade o percentual de união e separação são o mesmo. Já perante a lei a separação cresce mais e mais. E o grande motivo é a insatisfação das mulheres, por não quererem mais se acomodar. Acabaram-se, principalmente, as longas uniões. E, o pior, feminicídios também aumentam por que os homens não aceitam as separações.
Desemprego
E os índices de desemprego serão normalizados em 2022?
Sim, crescimento para homens e mulheres… jovens também terão estabilidade de emprego, mas isso a partir do segundo semestre. Até lá muita frustração ainda virá.
A melhora no emprego vem a partir do mês 8 e pode estar relacionada às mudanças no governo neste período. A estabilidade de emprego está relacionada com as novas metas, estratégias e alianças as quais o atual governador não faz parte.
Colaboração: Alexandra Cavaler