A crise econômica afetou diversos setores no Brasil e o ramo imobiliário não ficou fora da estatística negativa. Entre as áreas que vem sofrendo retração, está a de aluguel de imóveis, em especial quando se trata do segmento comercial. Assim como em outras localidades, as imobiliárias da região têm registrado queda na procura por espaços, da mesma forma que precisam buscar soluções para manter aqueles que já estão nos locais alugados.
“O pessoal não está mais procurando muito o aluguel de imóveis para a área comercial, como já tivemos em outros períodos uma procura consideravelmente grande. Quanto a números de comparação de um ano para outro, não tenho como precisar, mas está havendo a queda”, reconhece a gerente de uma imobiliária de Içara, Adriana Lima Zanette.
De acordo com Priscila Silvestre, de outra imobiliária que atua na região, a redução na procura chegou à casa dos 60%. “Salas comerciais e pavilhões tiveram uma redução considerável. Há meses que se consegue dar uma elevação, mas na maioria dos meses é inevitável a queda”, comenta. “Esta redução iniciou mais ou menos na metade do ano passado e desde então espera-se o período de melhora”, finaliza.
Especial Jornal Gazeta



















