quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Criciúma vence Vila Nova no grito

A vitória de sábado do Criciúma foi extremamente importante, mas a forma como ela foi construída é bastante preocupante: um pênalti duvidoso para um time tantas vezes prejudicado pelo VAR. Foi pênalti? É discutível e interpretativo, porem Marquinhos Gabriel e principalmente o Criciúma tem nada a ver com isso e fizeram o seu papel.

Irreconhecível

O Criciúma postou-se de uma forma bastante desorganizada no sábado, muito diferente de como vinha jogando. Excedeu-se em jogadas pela lateral esquerda e bolas cruzadas facilmente defendidas pela alta defesa da equipe goiana em uma manhã não muito feliz de um de seus principias jogadores, Marcelo Hermes, que pouco criou por aquele setor.

Retranca?

A entrada de Leo Costa como primeiro volante, adiantando Romulo e Arilson pode ser uma opção interessante contra a equipe do Náutico. Não acredito que isto seja feito, pois treinadores de hoje para manterem seus cargos, precisam mais do que vencer, postar equipes que finjam jogar de forma ofensiva, contrapondo-se muitas vezes com aquilo de melhor que tenham no elenco.

Mexeu bem

As substituições deram resultado, Leo Costa trouxe mais segurança à frente da zaga que estava bastante desprotegida dos chutes de longa distância, o desafogo com Lucas Xavier em velocidade surtiu algum efeito e por pouco este atleta não ampliou o placar. Mas seriam estas soluções para um jogo difícil em Recife?

Na dele

Thiago Alagoano precisa ser utilizado em cenários que lhe favoreçam. Pode ser útil. Com a ausência de Marquinho Gabriel na próxima rodada, provavelmente Thiago Alagoano jogará em uma posição que se sinta mais à vontade. Diferença técnica entre os dois meias é abismal, mas me recuso a pensar que alagoano jogue somente o que vem apresentando com a camisa tricolor.

Lanterna

A derrota do Vila Nova foi daquelas que deixam cicatrizes profundas. Tomou um gol em um pênalti duvidoso de um time do Criciúma bastante desorganizado que apenas alçava bolas na área e exagerava em passes longos. Fase dificílima do time goiano, que mesmo quando joga melhor, é vítima da má sorte e vai sendo engolido pela zona de rebaixamento.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis