No confronto atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 24. A equipe catarinense fez a alegria da torcida presente no Estádio Heriberto Hulse ao abrir o placar com Miguel Trauco, ainda no primeiro tempo, mas Lucero, que é o vice-artilheiro da competição nacional, deixou o dele, decretando o empate no Sul.
Com a igualdade no placar, Criciúma e Fortaleza somaram um ponto na tabela. O Tigre, com 18, é o 14º colocado e está a três pontos da zona de rebaixamento. O Leão, por sua vez, com 33, segue em quarto lugar e na cola de Palmeiras, Flamengo e Botafogo (CLIQUE PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA).
Primeiro Tempo
Mandante na partida, o Criciúma pressionou o Fortaleza desde os primeiros minutos, avançando as linhas para chegar com perigo na área até abrir o placar – e com um belo gol. Após a cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, aos 21, Trauco apareceu de surpresa na jogada ensaiada, pegou a bola de primeira e correu para abraçar os companheiros junto com a festa da torcida nas arquibancadas.
A melhor chance do Leão do Pici saiu quase no fim da etapa inicial. Quando Lucero recebeu a bola, tentou encobrir Gustavo, mas mandou por cima do travessão. Minutos depois foi a vez de Tinga, que chutou rasteiro depois do passe de Moisés e viu Gustavo salvar o Tigre do empate com a ponta dos dedos. Pikachu também levou perigo ao gol carvoeiro e lamentou a oportunidade perdida ao finalizar pela linha de fundo.
Segundo Tempo
Atrás no marcador, o Fortaleza partiu para cima do Criciúma em busca do empate, mas quem assustou primeiro foram os donos da casa, com Marcelo Hermes. Aos 12, ele bateu por cima do gol e quase ampliou. Na sequência, aos 17, Lucero conseguiu igualar. O atacante argentino aproveitou a cobrança de falta de Marinho para desviar para a rede. Foi o oitavo gol do artilheiro no Campeonato Brasileiro.
E a virada quase saiu. Aos 22, Moisés finalizou de primeira e acertou a trave. Depois, até o apito final, os técnicos promoveram mudanças nas escalações, mas a rede não voltou a balançar.
Tá na história
Antes de a bola rolar na noite desta quarta-feira, Eder foi homenageado pelos 100 jogos completados com a camisa preta, branca e amarela do Criciúma. O atacante, acompanhado da família no gramado, recebeu uma placa e uma camisa das mãos do presidente Vilmar Guedes e de diretores do clube catarinense.
Agenda do Tigre
O Criciúma entra em campo novamente no dia 27 de julho (sábado), às 19h (de Brasília), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com informações GE
Foto: Celso da Luz/Assessoria CEC