segunda-feira, 2 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

Criciúma lança capacitação para profissionais da construção civil sobre o novo Código de Obras

Foto: Divulgação/Decom

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, por intermédio da Diretoria de Planejamento Urbano (DPU), realizará, nesta quinta-feira (5), o lançamento do ‘Ponto X da Desburocratização’. A iniciativa é voltada à capacitação prática dos profissionais da construção civil, com o objetivo de detalhar as mudanças do novo Código de Obras do Município. O evento acontecerá na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 19 horas. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

O encontro também contará com a palestra do especialista em Construção Enxuta, Eudes Canuto de Araújo, que abordará estratégias para reduzir desperdícios, cumprir prazos e aumentar a lucratividade das obras. A proposta é conectar a modernização dos processos públicos à eficiência da execução dos empreendimentos. Os interessados podem efetuar a inscrição pelo link https://abrir.link/xOfir.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços de Criciúma, Thiago Rocha Fabris, destaca que a ação tem impacto direto no ambiente de negócios e no desenvolvimento econômico do município. “Quando o Município capacita e orienta os profissionais, ele dá previsibilidade aos processos e cria um ambiente mais favorável para investimentos. A desburocratização fortalece a construção civil e contribui para a geração de emprego e renda na cidade”, afirma.

Segundo o diretor de Planejamento Urbanístico, Edson Silva, a iniciativa busca garantir que os profissionais compreendam não apenas as mudanças na legislação, mas também a lógica por trás da simplificação dos processos. “O Ponto X foi criado para tratar pontos específicos da desburocratização. Neste dia, vamos lançar um novo modelo de treinamento, que será realizado semanalmente para capacitar técnicos, arquitetos e engenheiros sobre o novo Código de Obras e o caminho que percorremos até chegar a esse modelo”, explica.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis