A partir do jogo de estreia do Criciúma na temporada 2016,nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, contra o Cruzeiro, pela primeira rodada da Primeira Liga, entrarão em vigor as novas regras para as meias-entradas. As alterações sobre o benefício em eventos artísticos culturais e esportivos foram publicadas em decreto no dia 5 de outubro de 2015.
Jovens de baixa renda, estudantes e pessoas com deficiênciae, caso haja necessidade, o acompanhante, estarão amparadas com a meia-entrada por lei. Para as pessoas acima de 60 anos a entrada é liberada devido a Lei do Idoso. Para os jovens de baixa renda usufruir do benefício necessitam estar inscritos no CadÚnico, com a Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido pelo órgão público.
A respeito dos estudantes é necessário conter a carteira deuma das seguintes instituições: Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE) e Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior. Também se incluem as entidades estaduais e municipais filiadas a ANPG e Ubes.
Quanto às pessoas com deficiência elas precisam de um cartãode benefício de prestação continuada da assistência social ou de documento emitido pelo INSS, que ateste a aposentadoria de acordo com critérios da lei complementar de número 142, de 8 de maio de 2013.
Colaboração: Fernando Ribeiro/Comunicação Criciúma E.C



















