Há muito campeonato pela frente, ainda existe muita coisa boa para acontecer e ruim também. Contudo, o início do tigre na série A é muito animador. O time vem evoluindo a cada rodada, está invicto na competição e fez uma partida perfeita no Rio de janeiro neste sábado. Teve goleada, gols bonitos, dança, defesa de pênalti e aplausos da torcida vascaína. O pacote foi completo.
A imprevisibilidade de Tencati
Tencati em suas entrevistas é sempre muito coerente e encanta pela quantidade de detalhes técnicos que expõe. Com Tencati você nunca cravará o time titular que jogará a próxima partida. Ele tem uma ideia de jogo para cada adversário que enfrenta. Tencati é hoje peça fundamental nesta equipe e a torcida já teme o assédio de outros times ao comandante tricolor.
O incansável
A evolução de Felipe Mateus nestes três anos de Criciúma é algo admirável. Vindo da Ferroviária com uma participação bastante discreta, chegou ao Criciúma em 2021 e foi ganhando espaço. Sua regularidade e intensidade foram sempre suas maiores qualidades. Hoje, Felipe Mateus é o motor do time tricolor, peça fundamental no esquema de Tencati. Impressiona como está à vontade na série A, mesmo sendo sua primeira vez nesta competição.
O rebaixado
O lado bom de entrar como “patinho feio” em um campeonato e franco favorito ao rebaixamento é que os outros times não te levam a sério, não se preparam com deveriam, na maioria das vezes entregando o seu pior por te menosprezarem. Com um futebol tão nivelado tecnicamente, o mental é algo que pode ser o grande diferencial na partida. O Criciúma tem um início de competição com muito foco e vem colhendo frutos por esta postura.
Virada de chave
O placar elástico conquistado no São Januário liga um alerta às próximas equipes adversárias do Criciúma. O clima de “já ganhou” acabou e tanto Rogerio treinador do Bahia, quanto Renato técnico do Grêmio analisarão de outra forma este confronto. Ninguém mais quer ser surpreendido pelo “patinho feio” da competição como foram Atlético Mg e Vasco nestas últimas rodadas.
Qual o plano Mister?
Será que Tencati entrará em campo contra o Bahia com o que tem de melhor ou irá priorizar o campeonato brasileiro descansando os jogadores mais desgastados? Apesar do dinheiro e status que uma classificação na Copa do Brasil traz, a prioridade do Criciúma é a manutenção na série A. Com um elenco mais equilibrado, a substituição de algumas peças pode ser importante nesse momento.